segunda-feira, 5 de julho de 2010

ENCONTROS COM DEUS NA VARANDA.

Afinal de contas, é impossível esquecer que é preciso viver. E a vida não tá nem aí se gostamos dela ou não, ela simplesmente segue, every fucking day..., ora não se impressione, é apenas a tentativa de uma tirada bem humorada.
Eu gosto do sol na minha varanda, aquela que ainda nem existe. Ele acabou de cruzar o topo do morro, é bem cedo agora. Ainda vejo orvalho sobre a parte sombreada do gramado ali pouco abaixo de mim. Sinto cheiro de café que vem de algum lugar que não é aqui. Certos cheiros transcendem o tempo, seguem grudados na memória pra reavivar nos momentos em que precisamos renascer. Cheiro de café e lenha queimada e som de água escorrendo por uma bica que não cessa. Graças ao bom Deus que me lembro do som dessa água e do seu gosto fresco que me traz pessoas boas com quem vivi.
Ouço conversas, assuntos que muitas vezes não me interessam ou não me despertam atenção. Nessas horas, faço projetos, desenho uma casa, construo uma vida futura de calma, espera e reflexão. Me distrai e me joga pra outro lugar, para os momentos de silêncio que talvez seja o que realmente importa.
Cada um encontra Deus onde quer. Eu O encontro todos os dias na minha varanda que ainda nem existe.

3 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Oi LUIZ,
Obrigada péla passagem em meu Blog.
bacana esse texto...
São tantas coisas que nos remetem a um passado não tão distante e que nos trazem lembranças mil, com isso sonhamos e projetamos nossa
varanda onde o sol nasce todo o dia, aquece o coração e nos acalma

Achei interessante...
"Cada um encontra Deus onde quer"
Uma amiga minha queria porque queria, me levar para a Igreja Adventista ( eu sou católica) com a desculpa de que eu "precisava encontrar Deus"
Ai eu lhe disse "Acho o que não preciso ir em nenhuma Igreja para encontrar Deus, porque ele está em mihha casa"
Ela me disse: " Você tem fé" e nunca mais me convidou. Ainda bem! Pessoas fanáticas são tão persistente que chegam a aborrecer.

bjs

Unknown disse...

Luiz
Querido amigo........
Amei esse texto, cheiro café, lenha queimada, qta coisa boa .
E Deus , maravilhoso, Eu o Vejo nas borboletas, para mim é a mais perfeita das criaturas....
Beijos e muitas alegrias em sua vida

Luiz D. Lago disse...

Obrigado, Solange. São algumas das coisas boas que a gente guarda, né. Sobre as borboletas, a Mônica também tem uma atração muito grande por elas.
Beijos.