quinta-feira, 21 de agosto de 2008

OLHA OS AMARELÕES AÍ DE NOVO!

Vamos acabar com esse negócio de que medalha de prata e de bronze valem o mesmo que a de ouro. Se fosse assim existiriam apenas medalhas de latão pra todo mundo, do primeiro ao último.
Prata e Bronze só valem Ouro quando o atleta luta até a exaustão para obter o primeiro lugar. Grupos de bundas-moles como os do nosso futebol, masculino e feminino, devem se dar por satisfeitos pelo resultado, pois nada fizeram pra ir além disto. Ganharam por sorte de alguns mancos e já eram favoritos antes da hora decisiva. Culpa da mídia? Dá até preguiça falar disto. Mídia vive do espetáculo, daí a existência de animadores de auditório como o Galvão Bueno. Mídia vive de armações de sujeitos categorizados, aparentemente acima de qualquer suspeita, como os profissionais do Sport Tv, que por alguma razão que desconheço pensam que somos cegos, ou assistimos competições de maneira diferente da deles. Logo após a derrota, lá vem os caras com o discurso politicamente correto, pra nos chamar de imbecis, ao dizer que valeu a luta, que tentamos até o fim mas que competir é o que importa. O cacete!
E a garota que perdeu a vara? Sumiu, vai com outra, tenta o melhor e pára de chorar. Depois vai ver o que aconteceu. Não tenho dó não. Atleta tem que saber cuidar das suas coisas. É ele que vai dar a cara pra apanhar lá no meio da arena. E que porra é essa de pedir desculpas ao povo brasileiro? Os atletas brasileiros não me devem nada. Eles devem a si mesmos a obrigação de lutar até o fim, de dar o melhor de sí. Se ganharem desta forma, vibramos, serão heróis. Se perderem desta mesma forma, lutando, serão bravos e dignos de respeito. É só isto.
Amarelaram no futebol? Sim, são amarelões, na camisa e no espírito. E deveriam abrir mão de lutar pelo bronze. Não fizeram por merecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

A mídia tem sempre que promover o peixe. É por isso que o Felipe Massa só perde corrida se outro estiver mais leve....

dá uma olhadinha neste post aqui. Ainda tem poucos jornalistas esportivos independentes. Ficam sem emprego constantemente, mas são idependentes

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2008/08/19/ba-xi/

Luiz D. Lago disse...

Pois é, Tog. Eles se comportam como se fossemos uns idiotas sem visão e opinião.
Uma abraço.