sexta-feira, 12 de março de 2010

DIREITOS HUMANOS: "Fica à vossa conveniência, senhor".

Saiu na coluna da Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo de hoje:

BRAÇOS DADOS 1
Filho do ditador Muammar Gaddafi, da Líbia, Saif Gaddafi mereceu deferência especial do presidente Lula e do governador de SP, José Serra. Os dois o receberam em audiência -Serra, na terça, no Palácio dos Bandeirantes, e Lula, na quarta, no escritório da Presidência da República, em SP. Detalhe: as audiências com o filho do ditador, solicitadas pela empreiteira Odebrecht, que ciceroneou Gaddafi no Brasil, foram secretas, ou seja, estavam na agenda extraoficial dos governantes.

BRAÇOS DADOS 2
Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira, por sinal, acompanhou Gaddafi em vários compromissos, como um jantar com empresários na casa de Ana Paula Junqueira, em SP. Com obras em Trípoli, a construtora patrocina exposição de uma fundação de Gaddafi no Museu Afro Brasil, em SP.

PARA QUEM PODE
E Gaddafi, com viagem programada para Salvador, circula no Brasil a bordo de um Airbus particular.

Então tenho que deixar esta observação: A percepção do que é Ditadura, tanto pelos governos quanto pelos veículos de mídia (e isto é o mais estarrecedor)depende unica e exclusivamente de quais interesses estão envolvidos. Se há dinheiro para todos, sangue derramado e direitos violados são temas secundários.

Nenhum comentário: