quarta-feira, 10 de setembro de 2008

WITH A LITTLE HELP FROM HIS FRIENDS

Daniel Dantas foi pego, através de auxiliares, tentando comprar agentes da Policia Federal pra facilitar sua vida e a de seus familiares. Naquela conversa, o "comprador" dizia que Dantas estava preocupado apenas com as instâncias mais baixas da justiça pois no topo, no STF, ele estava garantido. O que parecia apenas bravata de alguém em desespero se comprovou imediatamente. Com a ajuda de Gilmar Mendes, presidente do STF, Dantas se safou duas vezes seguidas de ir pra prisão. Com uma presteza e disposição incomuns, Mendes ficou acordado até altas horas para garantir que o dono do Opportunity não passasse uma noite sequer na cadeia.
No segundo capítulo da armação toda, a revista Veja, aliada antiga de Dantas trouxe a história do grampo, preparado para pegar conversas entre Mendes e Demóstenes Torres, também amigo conhecido de Daniel. O Congresso, cuidando de sua própria proteção abrigou e esticou a matéria da revista, e o restante da mídia preguiçosa, muito convenientemente, seguiu a manada. E assim, enquanto nada se prova, aqueles que investigaram Dantas cairam em desgraça, a Policia Federal e a Abin viraram os bandidos da história e o banqueiro sumiu da mídia.
Neste momento, Daniel Dantas ri tranquilo em alguma sala no topo do mundo. Junto com seus advogados e um uísque 200 anos, ele ergue um brinde aos bons amigos que comprou nas esferas máximas do poder e da mídia. E você continua acreditando...

Nenhum comentário: